MEDIACUP

 
 
You are here:
Erro
  • XML Parsing Error at 1:138. Error 9: Invalid character
  • XML Parsing Error at 1:311. Error 9: Invalid character
  • XML Parsing Error at 1:138. Error 9: Invalid character
 
 

                         

 
 
 
 

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Estamos quase no final da competição, faltam duas jornadas para se saberem as equipas que têm acesso ao tão desejado bilhete da fase final. Esta penúltima jornada pode já ser decisiva para algumas das equipas, pois podem apurar-se e, assim, festejar e marcar presença, em Coimbra.

O primeiro encontro desta 4ª jornada colocou frente-a-frente a RTP Lisboa Holmes Place e o Correio da Manhã Norauto. Um jogo que prometia ser muito interessante, visto que a turma da televisão tinha de vencer para continuar a lutar por um lugar na fase final de Taveiro-Coimbra. Por outro lado, a turma do jornal diário, já sabia que não teria hipóteses de se apurar, por isso, neste seu último jogo, jogou pela honra e com o objetivo de alcançar a sua primeira vitória na competição. Relativamente, ao jogo propriamente dito, o mesmo foi muito equilibrado onde ambas as equipas tiveram variadíssimas oportunidades de golo. Nesta partida as bolas paradas assumiram um papel muito importante, pois ajudaram a definir três dos seis golos. O resultado final foi de 4 bolas a 2 para a RTP Lisboa Holmes Place que nos momentos-chave mostrou-se presente contando com a ajuda, dos dois golos, de Filipe Silva. No lado do Correio da Manhã Norauto, João Reis voltou a destacar-se.

Um excelente jogo, em perspetiva, da Lusa Totobola contra a Antena 1 EDP, duas equipas que estavam em igualdade pontual. Dada a ausência, da turma da rádio, na jornada anterior, a mesma tinha a missão de recuperar os pontos perdidos, ao invés da Lusa Totobola que vinha de uma goleada histórica e que pretendia dar continuidade ao resultado obtido. E foi isso mesmo que aconteceu, nestes dois últimos jogos a Lusa Totobola marcou, nem mais menos que, 21 golos, sendo que nove dos mesmos foram de Elvis uma das grandes figuras desta equipa e do encontro. O jogo de hoje, começou por ser equilibrado, contudo quando a Antena 1 EDP sofreu o primeiro golo desorganizou-se totalmente e a experiente equipa da turma da agência de notícias aproveitou e começou a construir um resultado folgado que terminou em 8 bolas a 3 favorável à Lusa Totobola que, assim, vê a qualificação para a próxima fase cada vez mais próxima. Da Antena 1 EDP destacou-se pelo seu espírito lutador, a estrela da sua equipa, Fernando Mendes que de tudo fez, assim como a sua equipa, para inverter o resultado.

No jogo mais emocionante do Grupo I, mediram forças o Expresso Visão Mapfre e a Bola INDEG IUL Sony, a primeira e segunda classificadas, respetivamente. Era o jogo mais aguardado, visto que bastava um empate para o bicampeão em título se apurar a uma jornada do fim, para a fase final e podia, assim, revalidar o título, mais uma vez. Mas do outro lado estava uma equipa queria subir ao topo da classificação e para si só a vitória interessava. A Bola INDEG IUL Sony entra a todo o gás e logo no 1º remate, Nuno Rita, obriga Bruno Roseiro a ir apanhar o esférico ao fundo da baliza. No entanto o Expresso Visão Mapfre não baixou os braços e numa atitude só ao alcance dos campeões dá a reviravolta ao placar através dos tentos de Paulo Cunha e Hugo Tavares. Até ao intervalo a estrela Rebelo repõe a justiça no resultado ao marcar o segundo golo da sua equipa. No segundo tempo foi necessário chegar aos 15 minutos para as redes abanarem, primeiro por Caetano num remate forte da área e depois por Paulo Cunha apos um pontapé de canto faz o resultado final em 3 - 3. O homem em destaque foi Pedro Mendonça que mesmo não jogando foi o grande arquitecto deste ponto conquistado frente aos bi campeões Expresso Visão Mapfre

O jogo da TVI Lisboa Dielmar frente ao Diário Económico Santander Totta era um desafio que prometia trazer muita emotividade e incerteza ao relvado da Media Cup Totobola. Depois da sua primeira vitória, na jornada anterior, a TVI Dielmar esperava repetir o resultado e levar mais três pontos para Queluz de Baixo, contudo, o Diário Económico Santander Totta regressou e trouxe as baterias carregadas para enfrentar este jogo, pois não podia marcar passo na corrida pelos três lugares que dão acesso a Taveiro-Coimbra. Os homens de branco entraram a todo o gás e em menos de 10 minutos colocaram o placar a marcar 3 para a TVI Dielmar e 0 para o seu adversário. Em destaque estiveram Bruno Caetano e a estrela Dani, o primeiro marcou de canto direto, o segundo com uma jogada genial só ao alcance dos melhores faz um golo de levantar qualquer estádio. No segundo tempo, tudo foi diferente e o Diário Económico Santander Totta através de André com um hat trick quase surpreendia a TVI Dielmar, mas a vitória não haveria de fugir aos homens de Queluz que assim continuam na luta por um lugar na fase final.

No término da jornada, a Sic Lisboa Vila Galé defrontou o Jornal de Negócios Sábado Banco Popular. Este era um jogo muito importante para as aspirações do Jornal de Negócios Sábado Banco Popular, pois continuava com a expetativa de se apurar para a fase final, porém tinha a mesma importância para o lanterna vermelha que não tem estado ao seu nível nesta prova. O resultado ao intervalo, 2 – 2, mostrava que os homens de Carnaxide estavam de volta aos velhos tempos ao apresentar-se em campo com a sua garra habitual e materializando em golo as boas jogadas que construía, por outro lado o Jornal de Negócios Sábado Banco de Popular não estava a dar continuidade ao bom trabalho que tem vindo a realizar. No segundo tempo a turma da televisão teve a oportunidade de mudar o rumo do jogo em quanto ainda estava empatados, contudo Daniel Oliveira na marca dos 11 metros não conseguiu bater Paulo Santos. E a partir daquele momento o Jornal de Negócios Sábado superiorizou-se e através dos golos de Jorge Oliveira e Nuno Silva consegue, assim, angariar os 3 preciosos pontos. Para além de Jorge Oliveira, Gonçalo Ferreira representando a Sic Vila Galé fez uma excelente exibição.

Com esta Matriz de resultados, o Expresso Visão Mapfre fica apurado para a fase final, enquanto as outras duas vagas irão ser disputadas até ao último minuto de dia 18 de Maio por 4 equipas (A Bola INDEG IUL Sony, Lusa Totobola, Jornal de Negócios Sábado Banco Popular e Antena 1 EDP). No outro grupo a Media United apurou-se mesmo sem jogar e a TVI Dielmar, RTP Lisboa Holmes Place e Diário Economico EDP disputam entre si as restantes duas vagas. A bola volta a rolar, já amanhã na Série Porto e depois sofrerá uma pausa de uma semana retomando dia 18 de Maio em Lisboa e a 12 no Porto.

Para mais informação, visite:
Calendário & Resultados
Classificação
Álbuns de Imagens
Flash Interviews
Destaques de Imprensa

Share
 
 
 
 
 
 
 
 

Gosto! MediaCup no Facebook

Últimas Facebook